Dois pedestres e um motocilista morreram em acidentes em Santa Catarina nesta terça-feira (8). Um homem de 54 anos e uma mulher de 53 foram atropelados e um motociclista de 41 anos morreu em um acidente entre uma moto e um caminhão.
Em São José, na Grande Florianópolis, um homem caminhava pelo km 202,7 da BR-101, por volta das 7h, quando foi atropelado por um caminhão com placas de São Pedro de Alcântara. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este trecho da rodovia fica dentro da área urbana e é comum o trânsito de pedestres pelo acostamento.
Em Lages, na Serra, uma mulher foi atropelada na avenida Belisário Ramos, no Centro do município, por volta das 14h30. De acordo com a Polícia Militar, ela foi atropelada por um Uno, que desviava um Corsa em manobra para não bater em um Ka, enquanto atravessava a rua.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima em estado grave. Conforme a PM, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital às 18h.
Tamém às 14h30, um homem morreu em um acidente entre um caminhão e uma moto no km 90,2 da SC-114, em Rio do Campo.
De acordo com a PMRv, os dois veículos trafegavam em sentido contrário e colidiram lateralmente. O motociclista morreu na hora e o motorista do caminhão não ficou ferido.
G1SC