Um Acidente um tanto que inusitado ocorreu na madrugada desta última sexta-feira (10) por volta dás 2h30min quando um veículo Ômega Suprema da Funerária Metropolitana de Porto Alegre, que trazia um corpo para São Joaquim, acabou se perdendo na entrada da Ponte do Rio Pelotas na Localidade de São João do Pelotas (há cerca de 65 km do centro de São Joaquim). O carro acabou capotando na entrada da ponte e ficou dentro das águas do rio.
Segundo informações, o motorista que trazia o Corpo de Porto Alegre para São Joaquim e o GPS teria indicado aquela como sendo a rota mais curta (e na verdade era a rota mais curta, porém pior rota em termos de condições da estrada) e que uma forte neblina tomava conta do caminho e como a ponte se situava logo depois de uma curva foi praticamente inevitável o acidente.
O Motorista e uma caroneira, parente do falecido, ficaram presos ao cinto. O Motorista contou que chegou a beber a água do rio e quase se afogou, mas por fim ambos conseguiram sair do carro.
A Funerária São Joaquim foi acionada e fez a remoção do corpo para a localidade de Santa Isabel e o motorista foi levado ao hospital Sagrado Coração de Jesus em São Joaquim onde levou oito pontos de sutura na perna direita.
Fonte: São Joaquim On Line