Policiais rodoviários federais prenderam hoje de madrugada, por volta de 3:50 h, em Mafra, na BR 116, um motorista de carreta que dirigia completamente embriagado e com a CNH cassada.
O motorista (46 anos) parou na Unidade Operacional de Mafra para pedir informações e durante a conversa os PRFs sentiram forte odor etílico. Ao vistoriarem o veículo flagraram uma lata de cerveja gelada no console. Ao realizarem o teste de alcoolemia constataram 1,0 mg de álcool por litro de ar, ou seja, completamente embriagado. O veículo estava carregado com 35 toneladas de milho e vinha de Goiânia/GO para Itaiópolis/SC.
Para surpresa dos policiais, o motorista estava com a CNH cassada e responde a três processos administrativos de suspensão do direito de dirigir e a um processo judicial pelo mesmo motivo. O motorista apresentou como CNH uma cópia colorida envolta em um plástico, na tentativa de enganar os policiais.
O veículo também estava com excesso de peso e foi recolhido ao depósito; ele só será liberado após regularização e comparecimento de alguém da empresa proprietária. O motorista é empregado de uma transportadora de Araranguá/SC. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil de Mafra/SC.