Ficou na ameaça. O Juventus, quinto colocado no primeiro turno do Campeonato Catarinense, esteve próximo de deixar o Campeonato Catarinense. Com problemas financeiros, o clube não paga os seus jogadores e os membros da comissão técnica há dois meses, e o presidente Jerry Luft cogitou abandonar a competição se não tivesse condições de pagar os atrasados.
Ontem, após reunião com diretores do Sport Club Jaraguá — equipe que disputará a Divisão de Acesso do Catarinense, a terceirona estadual — foi acertada uma parceria que viabilizará o Juventus no Catarinense. A equipe conhecida como o Leão do Vale conta com 20 atletas profissionais que serão emprestados ao Moleque Travesso.
As inscrições na CBF devem ocorrer ainda hoje. Entre os nomes confirmados estão o zagueiro Ricardo, o volante Piter, o lateral Maicon, o meia Zé Vitor e o atacante Élder. Esses atletas já realizaram pré-temporada desde janeiro. A intenção do presidente do Juventus, Jerry Luft, é conseguir manter pelo menos seis jogadores do elenco atual.
O novo técnico do Juventus ainda é uma incógnita e Jerry Luft espera anunciar a contratação no domingo, logo após a partida contra o Camboriú. Este jogo marcará a despedida do atual treinador, Pingo, que diante da crise financeira anunciou a sua saída do Estádio João Marcatto.
Com 13 pontos na classificação geral o time de Jaraguá do Sul está na briga por uma vaga na Série D e longe do rebaixamento. No entanto, o presidente Jerry Luft admite que as expectativas agora mudaram:
— O que vier agora será lucro para a gente — diz.
O presidente do Sport Club Jaraguá, Valdemiro da Silva, conta que o clube aceitou a proposta para preservar o nome do futebol de Jaraguá do Sul.
— O Catarinense já teve jogo cancelado, trave caindo, agora imagina um WO? Seria vergonhoso para Jaraguá do Sul aparecer na mídia nacional assim. Essas sete partidas nos darão ritmo de jogo — explicou o cartola do Sport Club Jaraguá.
AN.