Por volta 08h58min de hoje, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE) para atender uma tentativa de furto, onde dois agentes arrombaram um veículo que estava estacionado na rua Brasil, Bairro Sumaré, mas foram surpreendidos por um morador.
Ao serem flagrados, os homens fugiram do local a pé, passando por uma trilha e um terreno baldio, em direção a um condomínio que fica próximo do local. Um dos autores, um adolescente de 17 anos, abandonou na fuga um casaco de moletom de cor verde. Este ainda colocou a mão na cintura fazendo menção de sacar uma arma, motivo pelo qual o policial revidou com dois disparos de pistola, que não o atingiram. O menor foi apreendido no interior do condomínio, pouco tempo depois.
Em ato contínuo, a CRE recebeu ligações dando conta de que o outro autor do fato teria entrado em uma propriedade que fica ao lado do condomínio. Ele teria abandonado um casaco de moletom de cor marrom e uma bolsa durante a fuga. O suspeito, de 19 anos, foi encontrado pelos policiais e recebeu voz de prisão.
Os casacos e a bolsa, abandonados na fuga, foram encontrados no terreno baldio por onde eles haviam passado. No interior da bolsa havia uma chave de fenda, uma chave philips e uma touca de cor preta.
Os autores do fato foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com as vítimas e a testemunha, para as providências cabíveis.
Na mesma manhã, por volta das 10h31min, a Polícia Militar de Presidente Nereu cumpriu um mandado de prisão/apreensão expedido pela comarca de Gaspar, em desfavor de um adolescente, que foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul.