Investir em tecnologia e aumentar a produção. Estas foram duas metas que a Pamplona Alimentos S.A. conseguiu cumprir em 2014. E com o objetivo de oferecer maior segurança e bem-estar aos colaboradores, a indústria inaugurou o Túnel de Congelamento Contínuo e uma Estação de Tratamento de Água, no fim de semana, na filial em Presidente Getúlio/SC. Os investimentos ficaram na ordem de R$ 13 mi. Parte dele foi financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
“Este é mais um momento especial que a empresa está vivendo. O túnel facilitará o trabalho dos nossos colaboradores e a estação de tratamento da água garantirá ainda mais a qualidade dos produtos Pamplona. Ficamos felizes com esta conquista”, revelou a presidente Irani Pamplona Peters.
As obras no túnel começaram em março. Ele tem capacidade para armazenar até 500 toneladas – aproximadamente 26 mil caixas, em uma temperatura que varia entre 25 e 35 graus negativos. A direção da empresa homenageou o médico veterinário José Alberto Peron – colaborador desde junho de 1989 – chefe do Sistema de Informações Fiscais da unidade e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Já a construção da ETA foi iniciada em 2013. Nestas instalações, a diretoria homenageou o responsável pelo meio ambiente da empresa, Leopoldo Alberto Zimmermann – colaborador há mais de 30 anos.
“A empresa aumentou o nível de tecnologia investindo em equipamentos modernos e automatizados com esteiras de alimentação de entrada e saída . O ano de 2015 será ainda melhor para a nossa empresa. Aumentaremos ainda mais a nossa produção. Estamos investindo em uma fábrica para industrialização e agregando valor nos produtos derivados de suínos “, destacou o diretor de Expansão e Negócios, Junior Pamplona .
Dentro de seis meses, a empresa também deverá inaugurar uma ampliação do parque fabril, na matriz em Rio do Sul. No mês de maio, a Pamplona Alimentos completará 68 anos de atividades.
CN Press.