Em menos de 40 dias mais uma enxurrada causou estragos no município de Salete.
No final da tarde desta terça-feira (9) ocorreram os primeiros chamados para a Defesa Civil local, o relatório preliminar apontava pontes arrancadas, bueiros obstruídos ou destruídos, quedas de barreiras, malha viária do interior danificada e uma casa alagada que deixou uma família desabrigada.
Na casa residiam o casal Francisco de Deus Batista, Zenita dos Santos e cinco filhos, moradores da comunidade de Santa Margarida, que sofreram com a enxurrada no dia 01 de janeiro e mais uma vez, a força das águas das chuvas destruiu parte da casa, danificou móveis, eletrodomésticos e levou embora alguns pertences. Conforme relato, novamente eles foram surpreendidos pelo grande acumulado de chuvas que resultou na elevação rápida das águas de um córrego que passa próximo a residência.
A Defesa Civil e uma equipe da Secretaria de Obras estiveram no local, hoje durante o dia a família será auxiliada com a limpeza da residência, retirada dos móveis e a Prefeitura prestará a assistência social com auxilio alimentação, além de produtos de limpeza e higiene a fim de amenizar o drama dos atingidos pela enxurrada.
Na manhã desta quarta-feira (10) a Defesa Civil de Salete realiza um levantamento preliminar dos estragos pelo município e a Secretaria de Obras estará em prontidão atendendo os chamados com ações mitigadoras de resposta.
Odair José Ferreira