O posto de combustíveis localizado na avenida Luís de Camões, no bairro Conta Dinheiro, na zona norte de Lages, foi novamente vítima de assalto no final da noite da última terça-feira (27). Desta vez, o assaltante levou R$ 542 reais e quatorze carteiras de cigarro. Esta é a terceira vez que o estabelecimento é assaltado em menos de um mês.
No assalto desta noite, o caixa do estabelecimento relatou aos policiais que um masculino vestido de jaqueta preta e calça jeans adentrou no posto armado com um revólver e anunciou o assalto, levando a quantia em dinheiro que estava no caixa e carteiras de cigarro. Na sequência, o funcionário do posto que é filho de um policial militar, ligou para seu pai avisando do ocorrido, saindo ambos na busca do autor, localizando-o numa rua sem saída atrás do posto, prestes a adentrar em um Fiat Uno com placas de Jaraguá do Sul.
O criminoso jogou os objetos do roubo no local e empreendeu fuga em direção a um matagal. Com a chegada das guarnições feito rondas, não sendo mais localizado.
Em consulta ao sistema foi identificada a proprietária do veículo, o qual está alienada para uma terceira envolvida, moradora de Otacílio Costa, na serra catarinense. Foi feito contato telefônico com a mulher, a qual relatou que o veículo encontrava-se com um funcionário seu, com o qual não foi conseguido contato. Dentro do porta luvas do veículo foi localizado um simulacro de pistola. O veículo estava com os vidros traseiro e lateral esquerdo quebrados, sendo recolhido ao pátio para posterior perícia.
Educadora AM.