Duas ocorrências por ataque com abelhas são registradas nesta quinta-feira em Presidente Getúlio.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registraram nesta quinta-feira (16) duas ocorrências por ataque de abelhas no município.

A primeira emergência ocorreu por volta das 11:19 h, no bairro Niterói onde um senhor de 55 anos foi atacado por abelhas em via pública, o mesmo foi socorrido populares que acionaram os bombeiros que deslocaram até o local e atenderam a ocorrência. Após avaliação o paciente foi conduzido ao hospital para avaliação médica.

Às 12:57 h a central de emergência dos bombeiros voluntários recebeu uma ligação de ataque por abelhas na localidade de Ribeirão Sabiá próximo a Tifa da Pimenta, onde três pessoas foram atacadas por abelhas em um terreno com vegetação.

Segundo informações, os mesmos correram após o ataque até uma residência e as abelhas acabaram entrando na residência e continuaram o ataque aos mesmos.

Uma estrutura com uma unidade de combate a incêndios e resgate e uma unidade de suporte básico deslocaram com 5 bombeiros, todos treinados para esta situação que realizaram a intervenção do ocorrido devidamente equipados e atenderam as três vítimas do ataque.

Uma feminina de 30 anos, sofreu picadas principalmente na cabeça e costas sofrendo alteração dos sinais vitais pela reação do veneno das abelhas e um masculino de 33 anos sofreu algumas picadas, mas se encontrava estável, os mesmos foram conduzidos para avaliação médica pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, já a outra vítima foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Ibirama que auxiliaram na emergência.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, possuem estrutura, equipamentos e equipes devidamente capacitadas para agir em situação de ataque por abelhas sendo que este ano, já foram mobilizadas as estruturas para este tipo de situação quatro vezes, e em todas, a ação rápida e precisa das equipes, deram resultados positivos.

 Alex de Lima.

Você gostaria de comentar?