Denúncia sobre irregularidades em obra de Mirim Doce é considerada improcedente

IMG_1063

Os ministros do Tribunal de Contas da União acordaram por unanimidade no arquivamento da denuncia de irregularidades da construção de uma ponte da comunidade Paleta. A denuncia foi feita por vereadores de Mirim Doce em setembro de 2013.

A obra está parada desde então, aguardando a conclusão da investigação do Tribunal de Contas da União. No primeiro semestre de 2015 o resultado foi divulgado e as denúncias são consideradas improcedentes. “Mesmo com o arquivamento da denúncia a obra foi prejudicada, pois com a paralização que ocorreu há quase dois anos a estrutura necessita de outros investimentos para revitalizar o que já estava sendo feito e concluir a ponte”, salienta a prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch.

Agora a obra aguarda o parecer final de técnicos engenheiros do Ministério da Integração para liberação de recursos. “Estamos no aguardo destas avaliações, o processo deve se estender por mais um tempo, pois mesmo com o arquivamento dos autos, é necessário aguardar o parecer desses técnicos e a aprovação dos recursos, essas denúncias serviram apenas para atrasar o progresso da obra, dificultando ainda mais a liberação de verba para executarmos a obra”, conclui Maria.

 Maria Alice

Você gostaria de comentar?