Aprender música e a técnica de tocar violão já é possível em Presidente Getúlio através de aulas gratuitas. O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS está sempre inovando na busca por cursos profissionalizantes e culturais.
A primeira aula de violão iniciou nesta segunda-feira, dia 06 de outubro nas dependências do CRAS com a participação de 15 alunos de várias faixas etárias, mas todos demonstram muito interesse em aprender.
As aulas são ministradas pelo músico, professor e secretário de Assistência Social Paulo Moacir Oliani (Tila) e pelo músico e funcionário público Patrick da Luz Pereira que pretendem desenvolver perante a sociedade um trabalho social que desperte o talento artístico e musical dos cidadãos que não tem condições de arcar com aulas particulares.
Segundo o secretário Paulo Moacir Oliani, “a música é um meio de trazer as pessoas para o crescimento pessoal e uma forma de participação social para desenvolver novas habilidades. Com o aprendizado do instrumento poderão surgir novos músicos que se dediquem a cultura em diversos segmentos da sociedade como: igrejas, escolas, associações, grupos folclóricos, entre outros”, salienta.
Tila também acredita que os jovens que percorrerem o caminho da música certamente não irão encontra-se com as drogas e outras doenças da sociedade atual.
O curso é gratuito, mas necessita de que o aluno já adquira um violão antecipadamente. Para o próximo ano estarão sendo disponibilizadas mais 15 vagas. A idade mínima para se inscrever é de 12 anos. Quem tiver interesse poderá comparecer no CRAS e deixar seu nome na lista para a segunda turma. Mais informações pelo fone (47) 33520728.