Câmara Técnica do Turismo realiza visitação

Visita Museu CT Turismo (10)s

Uma viagem num tempo tão distante, que registra inclusive a presença de água salgada em Taió. Esta é uma história comprovada por meio de muitos itens expostos no Museu Paleo Arqueológico e Histórico do município. Foram estes e outros fatos históricos, que os integrantes da Câmara Técnica do Turismo, do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), foram visitar no dia 7 de setembro.

De acordo com a administradora do Museu, Marina Feliciano Peicher, o grupo também conheceu o sítio onde se encontram as conchas de aproximadamente 280 milhões de anos, uma raridade, só existindo similares em Nova Gales do Sul na Austrália. O Lago de Pedras também esteve no roteiro, assim como uma visita a Ponte Roberto Machado, sendo esta uma das únicas pontes de madeira, com “treliças e madeiras nobres”, cobertas de zinco ainda existente no país.

Durante a visitação o grupo conversou sobre a inclusão do roteiro dentro da Rota Turística de Santa Catarina. “A Câmara Técnica do Turismo está trabalhando para inserir novas rotas de visitação, em conjunto com o trabalho já realizado pelo Museu. Precisamos valorizar nosso patrimônio e mostrar o que Taió tem na área de preservação histórica”, destaca Marina.

Você gostaria de comentar?