Bombeiros Voluntários de Santa Catarina orientam “caçadores” do Pokemón Go.

Pokemon GO

Com a liberação do aplicativo “Pokémon Go” no Brasil na noite da última quarta-feira(3), o jogo já está mudando a rotina de muitas pessoas, principalmente de muitos jovens em todo o Brasil. Incidentes já ocorreram logo nas primeiras horas do lançamento do aplicativo no Brasil.

No último domingo (7), um menor de 15 anos colidiu com sua bicicleta em um poste na cidade de Schroeder, ocasionando ferimentos na região do crânio. Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Schroeder atendeu a ocorrência e conduziu o menor ao hospital São José de Jaraguá do Sul em estado estável. Segundo os socorristas, o menor relatou que estava na caça de um “Pokémon” utilizando o aplicativo no celular quando ocorreu o acidente.

Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Evandro Pinto, além da situação do acidente envolvendo o menor, outro fato inusitado ocorreu no último sábado (06), quando dois jovens apareceram no quartel realizando a “caçada” utilizando o aplicativo no celular –“Esta situação é preocupante, pois muitas pessoas não se atentam aos riscos que correm durante o uso do aplicativo, como quedas, colisões e outros tipos de acidentes que podem até levar a morte caso o jogador não estiver atento” diz Evandro.

Algumas dicas devem ser levadas à sério quando na utilização do aplicativo:

– Atenção ao que acontece a sua volta, acidentes como atropelamento, quedas, colisões e outros incidentes;

– Pokemóns estão espalhados por todos os lugares, inclusive em cemitérios, hospitais, igrejas e órgãos públicos. Nesses locais, a dica é manter o respeito e jamais entrar sem autorização;

– Não abra o aplicativo caso esteja pedalando, dirigindo, no ambiente de trabalho ou até andando de patins;

– Redobre a atenção com as crianças, elas são muito vulneráveis a incidentes com este jogo.

Alex de Lima.

Você gostaria de comentar?