Há poucos meses do período do Natal, o município de Presidente Getúlio já está planejando o evento do Natal Mágico, evento este que reúne milhares de pessoas. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, com a primeira-dama de Presidente Getúlio Lúcia Aparício Stainsack, secretária de Educação Oriana Fillagranna, e equipe da Secretaria, Solange Vanderlinde, Edmilson, Guilherme, Cristian, e assessora de Imprensa Bianca.
O objetivo principal foi planejar as ações a serem executadas até o mês de dezembro. O Natal Mágico inicia no dia 02 de dezembro com a abertura oficial e desfile natalino com apresentações culturais até final do mês, movimentando a cidade.
O Natal Mágico que está na sua oitava edição é um evento esperado por toda família getuliense e visitantes. Um dos atrativos é a Casa do Papai Noel onde as crianças visitam e recebem o abraço e do Papai Noel.
“A união e o esforço de todos fez acontecer o Natal Mágico de Presidente Getúlio. A concretização desta ideia foi devida a dedicação, esforço, paciência, e imaginação de todos os envolvidos em criar e entender o espírito natalino”, enfatiza a primeira-dama e mentora do Natal Mágico, Lúcia Stainsack. A equipe também agradece ao Prefeito Nilson Stainsack que sempre apoiou eventos no município, e principalmente o Natal Mágico.
A Administração Municipal informa que já está organizando a programação do 8º Natal Mágico, e por isso, solicita as todas as entidades e grupos que queiram participar do Desfile do Natal Mágico e das apresentações culturais durante o mês de dezembro, devem entrar em contato com a Secretaria da Educação pelo fone ou 0509.
Arrecadação da garrafa pet
A Administração de Presidente Getúlio iniciou com a ação de reciclagem, onde a ideia era a de transformar lixo em arte, desenvolver dotes artísticos através de trabalhos manuais, estar ensinando a reciclar com criatividade o seu lixo, contribuindo desta maneira para com o meio ambiente e o embelezamento da cidade. Através do estímulo, crianças, jovens e adultos atentam para a necessidade de proteger o meio ambiente das ações impensadas da humanidade e mostrar que o lixo pode virar luxo, basta querer e fazer, de forma criativa, simples e econômica, embelezando e aprendendo.
O trabalho foi desenvolvido inicialmente com a participação de entidades e Administração Municipal através das Secretarias, escolas municipais e estaduais e pessoas das comunidades que contribuem com a arrecadação das garrafas pets. Houve divulgação nas unidades escolares numa campanha de educação ambiental vinculada com teoria e prática e com premiação.
Bianca Lima.