Desenvolvido na Alemanha, a partir do BFD, pelo Dr.H. W.Schimmel, em 1978 o Vegatest é uma das Técnicas Eletrônicas de Regulação Bioenergética ou Técnicas Eletrônicas de Biorregulação. De origem germânica, que se vale igualmente dos conhecimentos advindos do estudo da Medicina Tradicional Chinesa e da Homeopatia.
O exame, consta do uso do aparelho vegatest, de um eletrodo de mão, de uma mini colméia onde são colocadas as substâncias homeopáticas a serem testadas. Através de pontos de acupuntura, ou seja, pontos de medição cumulativa no indivíduo. Baseada no valor energético basal do individuo, e o valor dado em micro amperagem fornecido pelo aparelho em cada substancia colocada na colméia, se obtém o diagnóstico de deficiências, intoxicações e alergenos ambientais e/ou alimentares. Tratando-se individualmente conforme os resultados, visto que somos seres únicos, com necessidades específicas. E o mais interessante, ele é indolor e não invasivo.
A importância do exame complementar, feito por bio-ressonância, através do VEGATEST, é que soma muitas informações individuais ao seu tratamento ou como prevenção a sua condição de saúde atual. Evitando-se assim, também o desencadeamento da fase aguda das doenças geneticamente pré – existentes.
Um exemplo interessante é sobre a ingestão do leite de vaca. Em algumas pessoas é a causa de freqüentes enxaquecas, por exemplo, e a intolerância a esse alimento pode ser descoberta através do VEGATEST.
Em Rio do Sul, oferecemos o VEGATEST no Dom Vitale Day Spa. Agenda uma avaliação e conheça mais sobre esse método de detectar intolerância alimentar.
Márcia Barbosa Fronza