
Para valorizar as curvas das mulheres gordinhas e ainda oferecer conforto, uma lingerie plus size deve ter uma modelagem adequada a esse tipo de corpo. Segundo a produtora de moda Cláudia Métne, o modelo deve ser compatível com a largura do quadril e cobrir boa parte do bumbum e da barriga.
Lingerie para gordinhas
Para disfarçar a barriguinha e o bumbum avantajado, a dica da especialista é apostar em peças de cós alto, reforço na parte frontal e lateral mais larga. “Elas são o suporte necessário para suavizar a saliência do abdômen”, ensina. Além disso, é uma modelagem que valoriza a cintura e remete ao charme das pin-ups.
Para deixar os seios ainda mais bonitos, a dica de Cláudia é optar por modelos de sutiã que tenham alças largas e bojo reforçado de taça. “Além de oferecer a cobertura que as mamas precisam esse tipo de modelo valorizar o colo”, afirma ela.
Modelos plus size
Veja na galeria de fotos 10 modelos plus size que são famosas em todo o mundo e que provam que beleza é algo que vai muito além de um número na balança:
Ashley Graham: a modelo americana, que faz o maior sucesso no mercado GG, já fez ensaio para a revista de moda Vogue.
Toccara Jones: também está na lista de modelos que usam manequim acima de 44 e são felizes assim.
Tara Lynn: a modelo já fez ensaio sensual, que rendeu 20 páginas em revista de moda internacional.
Justine LeGault: a modelo canadense já foi clicada para campanhas de grandes lojas norte-americanas, como a Macy’s.
Candice Huffine: já estampou revistas como Vogue Itália e Vogue Alemanha, i-D Magazine e Harper’s Bazaar.
Fluvia Lacerda: a modelo plus size brasileira que já fez fotos em vários países, como Inglaterra, França, Holanda e Austrália.
Laura Wells: Laura já posou para diversas campanhas de moda praia, reforçando a ideia de que as garotas plus size podem (sim!) vestir biquíni sem medo.
Tess Munster: a modelo e maquiadora, que já sofreu muito com o bullying na adolescência, atualmente está muito feliz com seu corpo.
Velvet D’Amour: a americana também faz o maior sucesso com o seu corpão fora dos chamados “padrões de beleza”.
Whitney Thompson: a modelo plus size americana já foi considerada uma das mulheres mais influentes em 2008.
iTodas.