Com o aumento da conscientização da importância de se evitar alimentos industrializados, excesso de sal e açúcar e conservantes na alimentação das crianças, muitas escolas já baniram de suas cantinas as frituras e outros tipos de comidas que comprometem a saúde dos pequenos e a lancheira se tornou alvo de grande preocupação entre as mães.
Se você não tem ideia por onde começar, mas se preocupa com o que o seu filho come, vale seguir algumas orientações básicas indicadas pela nutricionista Patrícia Davidson Haiat em seu perfil no Instagram de como montar a lancheira ideal para os pequenos, de acordo com a faixa etária. Confira as sugestões da profissional:
Lancheira para crianças de 3 a 5 anos:
A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia aos pequenos, além de ser rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer a imunidade.
Lancheira para crianças de 6 a 9 anos:
Além das frutas serem ricas em vitaminas e minerais, elas ajudam na concentração nas atividades. A tapioca também fornece energia e disposição, enquanto o frango é fonte de proteína, ferro e zinco, importantes para manter a imunidade.
Lancheira para crianças de 10 a 12 anos:
Devido às grandes mudanças que ocorrem na transição entre infância e adolescência, devemos investir em fontes saudáveis de carboidrato para gerar muita energia.
Bolsa de Mulher