
Para quem quer emagrecer e precisa passar por um processo de reeducação alimentar, a inclusão de frutas no cardápio é fundamental. Além de contarem com nutrientes importantes para a manutenção da saúde, esse grupo de alimentos ainda ajuda a eliminar alguns quilos da balança. “Algumas frutas possuem substâncias antioxidantes, que impedem os ativos inflamatórios no organismo de interferir no processo de emagrecimento, enquanto outras são diuréticas e aumentam a excreção de água do corpo, por exemplo”, explica o nutrólogo André Veinert, da clínica Healthme.
O profissional ressalta ainda a importância de variar no. “Aposte em frutas com várias cores diferentes porque elas contêm também características e nutrientes diferentes”, ressalta. Pensando nisso, o nutrólogo listou algumas das melhores opções de frutas para quem quer emagrecer e para quem precisa cuidar melhor da saúde no geral. Confira na galeria.
Limão: rica em antioxidantes, a fruta é potente para acelerar o metabolismo, fazendo com que a gordura seja queimada mais rapidamente e potencializando a eliminação de toxinas.
Uva: com alta concentração de antioxidantes, a uva é uma forte aliada contra a degeneração das células, além de ser rica em fibras que ajudam a regular o funcionamento do intestino.
Abacate: embora seja uma fruta calórica, o abacate é muito benéfico para a saúde porque é fonte de gorduras benéficas que diminuem o colesterol ruim e aumentam o bom, além de fortalecer o coração.
Laranja: com alta concentração de fibras e vitamina C, um poderoso antioxidante contra o envelhecimento precoce, a laranja inibe o apetite e ajuda a regular o funcionamento do intestino, acelerando a eliminação de toxinas.
Melancia: com pouquíssimas calorias (cerca de 30kcal a cada 100g), a fruta hidrata o corpo e diminui a fome.
Maçã: a fruta é rica em pectina, uma fibra solúvel que se transforma em uma espécie de gel no estômago, promovendo sensação de saciedade e reduzindo a absorção de glicose.
Pera: graças à alta concentração de fibras, a pera demora a ser digerida no estômago, o que contribui para a sensação de saciedade prolongada, além de eliminação de toxinas acelerada.
iTodas.