6 macetes para conseguir malhar de manhã sem ter sono ou preguiça

  • Malhar de manhã parece uma tarefa impossível para muitos, que têm este horário como o único disponível para fazer exercícios. Para alguns, o sono não deixa. Outros, não se sentem dispostos logo quando o sol nasce, e há também os preguiçosos de plantão. Sejam somados ou não, esses fatores contribuem para a pessoa desista de se exercitar, e o resultado é um só: sedentarismo. No entanto, há algumas dicas que podem ajudar quem quer malhar de manhã e não consegue, listadas pelo site norte-americano Fitness Magazine.

  • 1. Coloque o despertador bem alto e longe de você

    Um despertar ruidoso e que te obrigue a levantar da cama para desligar aquele som irritante faz com que você acorde e saia completamente da cama – o que, para muitas pessoas, é o maior obstáculo. Mas não saia para apertar o botão da soneca. Desligue o despertador. Quando seus pés tocam o chão e você se levanta, é mais difícil de voltar e pegar no sono novamente.

  • 2. Deixe tudo preparado

    Separe roupas, tênis, o aparelho que você usa para escutar música, garrafa de água e o que mais você ache que seja necessário para ir à academia. Acordar e dar de cara com tudo preparado é um obstáculo a menos para se exercitar. O cardápio de pré e pós-treino também é algo que deve ser pensado com antecedência: é o que você come que vai fornecer a energia necessária para a melhor performance nos exercícios e turbinar os resultados, aumentando a motivação.

  • 3. Escolha músicas que você goste e que te animem já antes de sair de casa

    Monte uma play-list com músicas que façam você se sentir bem e com vontade de se mexer. Ela precisa durar o tempo necessário para que você se troque e pegue o que você for levar para a academia, mantendo a “animação”. Assim, a desistência (mesmo depois de já ter acordado) fica mais distante.

  • 4. Exercite-se em locais de fácil acesso

    Não importa se for perto de casa, ou no caminho de casa para o trabalho. A ideia é que seja o mais fácil possível, para que a distância ou dificuldade de chegar ao local não possam ser usadas como desculpa para dormir mais um pouquinho.

  • 5. Pague antecipadamente

    Se você já tiver investido seu dinheiro em uma academia ou algum outro local próprio para a prática de exercícios físicos, provavelmente vai pensar que seria um desperdício ter feito um sacrifício financeiro em nome de algo de que você não usufrui – e a chance de levantar da cama e ir à academia é maior.

6. Divida sua experiência

A ideia é envolver outras pessoas no seu “compromisso” com a academia. Algumas pessoas se sentem mais “cobradas” a cumprir responsabilidades se também estão lidando com a expectativa alheia em relação ao seu esforço na academia. Pode ser algo simples, como contar para os amigos que vai malhar no dia seguinte, e pedir para que eles te perguntem como foi a academia depois. Existem também grupos de incentivo nas redes sociais. Além de se inspirar, essa alternativa pode se mostrar viável para quem é competitivo – ver todo mundo do grupo se exercitando, menos você mesmo, dá a sensação de que você está “ficando para trás”, e isso pode estimular a disciplina para os exercícios.

Bolsa de Mulher.

Você gostaria de comentar?