
SAMSUNG CSC
A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul prepara a delegação que vai disputar a 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para atletas entre 15 e 18 anos. Os jogos começam no sábado (8) e vão até i dia 16 de outubro na cidade de Caçador, Meio Oeste catarinense.
Rio do Sul terá 109 pessoas na delegação, contando atletas, técnicos e dirigentes. Serão 14 equipes de oito modalidades diferentes. São elas:
- Atletismo masculino e feminino;
- Basquete masculino e feminino;
- Judô masculino e feminino;
- Karatê masculino e feminino;
- Tênis de Mesa masculino e feminino;
- Xadrez masculino e feminino;
- Futsal masculino;
- Vôlei feminino.
Seguindo uma tendência dos últimos anos, Rio do Sul terá uma delegação com grande diversidade de atletas. “Nós sempre prezamos por fazer a maior quantidade de modalidades possível, dentro da nossa possibilidade. Então vamos novamente com mais de 100 pessoas para Caçador, sempre com boas expectativas”, afirmou o diretor técnico da FMD, Marcelo Matê.
Matê ainda ressaltou que o objetivo é manter Rio do Sul entre os 20 principais colocados do Estado, assim como foram os resultados dos últimos três anos. “Temos o atletismo que sempre traz medalhas, além do basquete e tênis de mesa. O futsal caiu em uma chave muito forte, mas é uma modalidade muito equilibrada. Nosso xadrez feminino tem uma equipe bem forte esse ano, então queremos pontuar em três ou quatro modalidades e finalizar bem esse ciclo de Joguinhos Abertos, desde 2013”, finalizou.
O Superintendente da FMD, Eduardo Marzall, lembrou que o esporte de base foi uma das principais conquistas do período. “Mesmo com dificuldade financeira, me sinto feliz com o que fizemos com o esporte de rendimento na base. Conseguimos resultados muito expressivos nesse período e nossas posições nas competições da Fesporte como Joguinhos Abertos e Olesc, em média cresceram muito. É resultado de um trabalho dos técnicos que buscaram, mesmo com dificuldades, o máximo em treinamentos e estratégias. Temos uma equipe de trabalho muito qualificada que soube extrair o melhor dos atletas. Só devemos agradecer e terminar esse período de quatro anos à frente da FMD, com bons resultados”, concluiu Marzall.
O final de ano será movimentado para a FMD. Logo em novembro a partir do dia 11, será realizado o JASC em Tubarão e final de novembro e início de dezembro haverá o Estadual da Olesc.