A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul deve divulgar nos próximos dias a quantia arrecadada na bilheteria de três jogos entre times de voleibol de Rio do Sul e equipes convidadas nesta quinta-feira (11) no ginásio Artenir Werner. Como atração principal do evento amistoso, o time adulto de Rio do Sul que disputa a Superliga Feminina recebeu a equipe de Blumenau para um confronto. O placar final do jogo principal foi de 3 sets a 0 para Rio do Sul (25-17, 25-18 e 25-18). E nas partidas preliminares, a categoria iniciante de Rio do Sul recebeu as meninas de Presidente Getúlio. Já o grupo infantil jogou contra Lages.
O jogo teve caráter solidário. Parte da renda arrecadada será entregue à família de Leonardo Bruno Espósito, de 16 anos, jovem de Rio do Sul que nasceu com uma doença que causou má-formação cerebral. Ele já passou por 16 cirurgias e um novo procedimento pode ajudá-lo a amenizar um quadro de convulsões frequentes. A iniciativa de realizar a campanha partiu da própria diretoria da FMD de Rio do Sul que procurou o pai do jovem, Luciano Espósito, para ajudar com o custeio de parte do tratamento médico.
O técnico da equipe de Rio do Sul, Rogério Portela garantiu que a partida teve total apoio das jogadoras. Ele ressalta que no atual momento do time, com formação do plantel, treinos cada vez mais intensos e um trabalho mais focado na preparação para o Campeonato Catarinense e a Superliga, o resultado do jogo dentro de quadra foi o que menos importou.
“A gente vem num ritmo forte de treinos e um jogo é sempre válido. Só que nós sabíamos que o Léo era um torcedor fanático, que acompanha nosso time, e que a família dele busca recursos para poder pagar mais uma cirurgia para que ele possa ter uma vida melhor. Foi uma forma que a gente encontrou de colaborar e ao mesmo tempo, agradecer o carinho que ele nos deposita. Também fico muito feliz que o nosso torcedor tenha compreendido este nosso objetivo, comprou ingressos e assistiu aos jogos no ginásio”, comentou Portela.
Leonardo e a família acompanharam os jogos, recebendo o carinho dos times ao final dos amistosos. Na quarta-feira, em encontro com as jogadoras de Rio do Sul, ele fez questão de conhecer as meninas e ganhou uma camisa oficial.
Clóvis Eduardo Cuco