Lutador de MMA morre durante o treino em Florianópolis

12-07-2013-19-54-58-phillipe-mira

O lutador de MMA e Jiu-Jitsu Philippe Mira, 27 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis, após passar mal na esteira em uma academia no Bairro Itaguaçu. O lutador chegou a sair do aparelho e foi socorrido, mas faleceu antes da chegada do Samu.

Philippe Mira, que não luta MMA desde julho do ano passado, em Criciúma, vinha dando seminários e aulas de Jiu-Jitsu em academias da Grande Florianópolis. A próxima competição que ele iria participar é o Floripa Black Belt, dia 4 de setembro, no Teatro do CIC.

Em contato com a reportagem, o lutador do UFC Thiago Tavares, que conhecia Mira há quase 15 anos, comentou que o amigo começaria a treinar na equipe Team Tavares na próxima semana e lamentou a perda.

— É uma fatalidade, talvez seja hereditário. Ele era um jovem atlético, sempre foi atleta e tinha uma vida saudável — disse o amigo Thiago.

No mês de junho, Philippe Mira havia tirado nove na monografia e esperava pela formatura do curso de Direito. O corpo do atleta será cremado em Balneário Camboriú, mas o horário ainda não foi informado.

AN.

Você gostaria de comentar?