Em casa, Rio do Sul/Equibrasil é superado pelo Camponesa/Minas

IMG_5837

Mesmo embalado pela torcida e por uma sequência de duas vitórias, Rio do Sul/Equibrasil teve muita dificuldade na partida contra o Camponesa/Minas na noite desta sexta-feira (5), em Santa Catarina. Pelo placar de 3 sets a 0 (21/25, 30/31, 25/17), Walewska, Carol Gattaz, Jaqueline e Carla fizeram a diferença contra o elenco riossulense. O ginásio Artenir Werner viu uma boa apresentação de voleibol, mas não o suficiente para que o time da casa conseguisse mais pontos na classificação da Superliga.

O primeiro e o segundo set começaram com Minas mostrando o porquê tem pretensões maiores nesta Superliga. Com um elenco reforçado, o time visitante abria grande vantagem ao longo das duas parciais, mas em ambas, deixou Rio do Sul/Equibrasil crescer. Era evidente que com um bloqueio mais forte, Carla e Mari Paraíba comandariam a vitória parcial.

No terceiro sets, a história se repetiu até o jogo estar empatado em 12 a 12. Rio do Sul/Equibrasil perdeu ritmo e não conseguiu segurar a ampla pontuação mineira. O resultado estava consumado garantindo três pontos para Camponesa/Minas, enquanto Rio do Sul/Equibrasil permanece com seis pontos na tabela.

Curiosamente, o banco de reservas do time de Rio do Sul foi o que “incendiou” o jogo, principalmente no 2° set. Flavinha, Fernanda, Duda, Renata, Elis entraram e junto com Camila Paracatú e Juliana, fizeram o possível para tentar igualar o marcador. Só que a falta de decisão em alguns lances impediu o progresso do time catarinense.

“Jogamos de modo irregular e não tivemos uma postura de vitoriosos como fomos nos últimos jogos. A equipe adversária é muito superior a nossa, mas não era por isso que íamos baixar a guarda. A derrota nos deixou tristes, mas sabemos que Superliga é muito longa e há tempo de reverter a situação”, comentou o técnico Spencer Lee.

Para a ponta Fernanda, a oportunidade de ter entrado no jogo foi uma grande motivação e o time mudou de cara com muita personalidade. “A torcida veio junto e foi lindo. Faltaram detalhes e menos erros. É difícil jogar contra times tão qualificados, mas não temos por que nos lamentar. Vamos trabalhar firmes para melhorar”, avaliou

O próximo jogo do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga Feminina será na terça-feira (9), contra o Uniara/AFAV, na cidade de Araraquara (SP), a partir das 20h. Em Santa Catarina, o time se reencontra com a torcida no dia 12, contra o São Bernardo (SP), às 20h15.

Clóvis Eduardo Cuco.

Você gostaria de comentar?