A festa do Cruzeiro na sua volta à Liga Riossulense de Futebol depois de 24 anos foi completa. Na partida de abertura da Taça SDR, nesta sábado (20), o time de Presidente Getúlio derrotou o Palmeirinhas, de Ituporanga, por 2 a 0. Antes da partida o ex-jogador Mickey, campeão da Taça de Prata (denominação antiga do Campeonato Brasileiro) pelo Fluminense, recebeu homenagem da direção cruzeirense, retribuindo com um banner com sua foto e do atacante Fred. A complementação da primeira rodada está programada para domingo (21), mas a LRF poderá suspendê-los até às 11h dependendo das condições climáticas.
A chuva durante os 90 minutos prejudicou o desempenho dos dois clubes, que tiveram dificuldades de tocar a bola. As melhores chances de gol foram do Cruzeiro, mas o goleiro Djoni levou a melhor. Na etapa complementar o time de Presidente Getúlio abriu o placar logo aos 7min. Pasquale bateu forte e Djoni espalmou para dentro do gol. Depois a bola bateu nas suas costas e entrou. O Palmeirinhas tentou reagir. O melhor lance foi em bola parada. Orli bateu forte, Naatz espalmou e a bola ainda tocou no travessão. Para piorar, o atacante Rafa Casagrande teve que sair porque a sua chuteira “estourou” e seus companheiros no banco calçavam outro número. Aos 43 a zaga do Palmeirinhas saiu jogando errada. André dominou fora da área e bateu forte, sem chances de defesa.

Mickey – centro – foi homenageado
O ex-jogador Mickey ficou emocionado com a homenagem prestada pela diretoria do Cruzeiro. Foi no clube que ele iniciou a carreira despertando o interesse do Caxias, de Joinville, seu primeiro clube profissional em 1966. Três anos depois já estava no Fluminense, clube pelo qual marcou 25 gols em 97 gols. Encerrou a sua carreira em 1979 em razão de lesão no joelho, que inclusive dificulta a sua mobilidade. Mickey assistiu ao jogo com amigos e não escondeu a satisfação com a vitória do seu antigo clube.

Cruzeiro

Palmeirinhas
Orlando Pereira – Ag. Leme