Com o time bem postado em campo, o Cruzeiro fez o dever de casa e conquistou vaga na final da Liga Riosulense. Após vencer o jogo de ida por 2 X 1, na última quarta – feira (03) em Taió, a equipe getuliense entrou em campo determinada e com o apoio da torcida que lotou o Bernardo Müller e empatou com o Palmeirinhas no jogo de volta.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, depois de um passe de Pasquali, Pedry finalizou com perfeição e fez 1 X 0 para o Cruzeiro.
O Palmeirinhas, com uma jogada muito forte e rápida pela esquerda, com Índio tentava o empate, mas a vantagem para a segunda etapa foi do time celeste de Presidente Getúlio.
Depois de 15 minutos de atraso para o reinicio da partida, devido ao atendimento a um jogador do Palmeirinhas que teve suspeita de fratura em um dos braços, o segundo tempo teve inicio com a mesma proposta do primeiro.
Em um contra ataque aos 10 minutos, Édipo deixou tudo igual. Cruzeiro 1 X 1 Palmeirinhas.
Até o final do jogo o Cruzeiro administrou o placar, jogando com o regulamento debaixo dos braços. Como havia vencido o jogo de ida por 2 X 1, com o empate em Presidente Getúlio o Cruzeiro se classifica para a final da Liga Riosulense 2014 e vai enfrentar o Poço Rico que passou pelo Aurora.
O primeiro jogo será no dia 14 de dezembro em Otacílio Costa e o jogo de volta acontece em Presidente Getúlio, no dia 21.
Na outra semifinal o Poço Rico passou pelo Aurora. No jogo deste domingo acabou perdendo por 4 X 3 mas, no jogo de Ida, na última quinta – feira (04) em Taió o Poço Rico havia vencido por 1 X 0.
GOLS AURORA:
Fininho 11 minutos
Saulo 28 minutos
Vigo (contra) 30 minutos
Vaé 39 minutos segundo tmepo
GOLS POÇO RICO:
Bonetti 48 minutos primeiro tempo
37 minutos Fabricio segundo tempo
Ronei 49 minutos segundo tempo
Rádio 107 FM.
Foto: Sérgio Nascimento.