Com gol de Gral, Chapecoense vence o Atlético-IB

Após as reformas da Arena Condá, a Chapecoense ainda não havia vencido no seu estádio, mas o jejum foi quebrado. Na tarde deste domingo, o Verdão do Oeste venceu o Atlético de Ibirama, por 1 a 0.

Mesmo já classificada, a Chapecoense precisava da vitória para selar a paz com a sua torcida. De quebra, confirmou a tese de ser um adversário indigesto.

Anteriormente, o Verdão do Oeste havia rebaixado Camboriú e Guarani de Palhoça. Desta vez, frustrou o sonho do Atlético de Ibirama de chegar ao Campeonato Brasileiro da Série D.

Nas semifinais, a Chapecoense vai enfrentar o Figueirense e a semana será de grande preparação para a reta decisiva do estadual.

O jogo
Logo no primeiro minuto, Rodrigo Gral fez boa jogada individual e obrigou o goleiro Paulo Sérgio a realizar boa defesa. Aos 10 minutos, Fabiano disparou pela direita e chutou forte, mas a bola passou sem levar perigo ao Atlético-IB. Aos 14 minutos, Bruno arriscou chute de fora da área, mas o goleiro Nivaldo defendeu sem dar chances para o azar.

Aos 22 minutos, Thiago Santos cobrou falta com maestria, mas Nivaldo realizou a defesa e salvou a Chapecoense. Aos 35 minutos, Jean Carlos recebeu lançamento e na frente do goleiro Nivaldo desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 37 minutos, Thiago Santos fez boa jogada individual e obrigou Nivaldo a praticar boa defesa espalmando a bola para escanteio.

Segundo tempo
Aos 14 minutos, Bruno Rangel pegou rebote e chutou cruzado para o goleador Rodrigo Gral só completar para o fundo das redes e abrir o placar para a Chapecoense. Na sequência do jogo, o Atlético até tentou levar perigo a Nivaldo, mas esbarrou em uma defesa consistente e bem armada por Dal Pozzo.

Por fim, o lateral Badé, do Atlético, fez falta dura e foi expulso aos 38 minutos da etapa final. Com isso, praticamente decretou o revés e o fim de temporada para a equipe do Vale do Itajaí.

classificação

Você gostaria de comentar?