
Primeiro gol do Juventus / Orlando Pereira
O Juventus se redimiu da goleada sofrida no meio da semana para o Avaí por 4 a 0 e aplicou 5 a 1 no Atlético Hermann Aichinger, no domingo à tarde no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Com a derrota o time de Ibirama caiu da quarta para a sétima colocação, mas tem um jogo a menos que os demais já que o confronto com o Brusque foi adiado para o dia 19. O técnico Giovani Nunes ao final da partida observou que agora o Atlético fica na obrigação de vencer as duas partidas consecutivas que tem em casa para sonhar com a vaga no quadrangular final. Na quarta-feira às 20h30 enfrenta ao Marcílio Dias e no domingo às 17h o Figueirense.
O gol do Juventus logo aos 2min de jogo desarticulou todo o esquema proposto pelo treinador atleticano. Paulinho Silva cruzou na área e o zagueiro João Antônio marcou de peixinho. Depois da parada para que os jogadores se reidratassem do calor de 39 graus centígrados, fora a sensação térmica, a equipe ibiramense conseguiu equilibrar as ações, mas o atacante Brasão bem marcado não conseguia concluir. O time de jaraguaenses fez o segundo aos 37min. Jabá foi lançado em profundidade e chocou-se com o goleiro Maicon. A bola sobrou para Rafael Carioca chutar por cobertura.
No intervalo Giovani Nunes resolveu abrir o time promovendo as entradas de Cristian e Matozinho, no lugar de Venna e Gesiel. Mas logo aos 5min o atacante Jabá fez o terceiro num chute rasteiro, na saída do goleiro. Quando o Atlético começou a reagir, Thiago Couto, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Se com 11 em campo a situação já era difícil com um a menos complicou ainda mais. O treinador colocou Rodrigo Couto no lugar de Matheus Guerreiro. O time reagiu, com o goleiro Maurício passando a ser exigido. Aos 29 Brasão acabou descontando.
Depois do gol o Atlético tentou fazer pressão na tentativa de diminuir o marcador, mas ficou exposto aos contra-ataques. Mas aos 38 Jabá voltou a marcar depois de uma confusão na pequena área. Antes Lito deixou o campo com uma luxação no braço direito. Ele foi cortar uma bola, em lance no ataque, escorregou e caiu. Aos 42min Wellington completou a goleada.
JUVENTUS (5)
Mauricio; Ângelo, Neto, Rodrigo Crasso e Lucas Staudt; João Antônio, André Barreto (Lito) (Wellington), Rafael Carioca e Marcelo Moscatelli; Jabá e Paulinho Silva (Willian). Técnico: Milton de Ó.
ATLÉTICO (1)
Maicon; Gesiel (Matozinho), Claiton, Thiago Couto e Venna (Cristian); Brenno, Marcelinho, Jefferson e Cappa; Matheus Guerreiro (Rodrigo Couto) e Brasão. Técnico: Giovani Nunes.
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento. Assistentes: Maira Americano Labes e André Eduardo da Silveira.
Gols: João Antônio (J) aos 2min; Rafael Carioca (J) aos 37min no 1º tempo. Jabá (J) aos 5min; Brasão (A) aos 31min; Jabá (J) aos 38min; e Wellington (J) aos 42min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Thiago Couto (A), Claiton (A) e Matozinho (A); Lito (Juventus)
Cartão vermelho: Thiago Couto (A).
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, domingo à tarde.
As imagens com os melhores momentos do jogo você poderá acompanhar ainda hoje na TV IMAGEM NET Vídeos.
Orlando Pereira – Assessoria CAHA