A última semana foi de muitas alegrias para a equipe da Associação de Atletismo Belos Panoramas/ Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda/ Clube Atlético Hermann Aichinger.
O motivo foram quatro convocações para eventos internacionais. A primeira delas veio na semana passada com a convocação do atleta Luis Henrique Schneider para disputar o Grande Prêmio Internacional São Paulo Caixa de Atletismo, marcado para o próximo domingo, 4 de maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista.O evento reúne os melhores atletas do país em cada prova e também alguma atrações de nível internacional. Esta é a sexta vez que Schneider é convocado para este evento.
As outras três convocações vieram nesta segunda feira, do Comitato Olimpico Nazionale Italiano (CONI) para formar a delegação Brasileira que representará o país na etapa Mundial dos Jogos da Juventude Italiana que será disputado no dia 25 de junho em Macerata- Itália.
Jaqueline Mafassoli e Pietra da Silva que treinam na Associação há um ano foram convocadas nas provas de 80 metros rasos e salto em altura respectivamente. Ambas disputaram a seletiva nacional no ano passado em Rodeio e estão com as vagas asseguradas para a etapa Mundial.
E a novidade é Júlia Tonn, uma atleta blumenauense de 14 anos que se mudou para Ibirama há pouco tempo e agora também integra a equipe Ibiramense, a atleta também está convocada para os Jogos na prova do salto em distância, que é a especialidade da sua nova treinadora Luana Pereira.
“Aos poucos estamos conquistando nosso espaço no cenário Nacional. o CONI já nos vê com outros olhos, pois no ano passado nossa atleta foi a única medalhista do Brasil nos Jogos, e este ano temos o maior número de atletas convocados por equipe, sendo que a Jaqueline e a Pietra têm mais um ano para disputar esta competição. Já a Júlia é uma grande promessa para este ano, pois está em seu último ano, e justamente na prova do salto em distância a qual temos um excelente histórico na equipe. Agora vamos trabalhar para fazer bonito lá e chegar em condições de brigar por medalhas”- conclui a treinadora Luana Pereira.