As equipes de base do Atlético Hermann Aichinger fazem a estreia no Campeonato Catarinense diante da sua torcida depois de três partidas fora. Os jogos contra o Marcílio Dias serão nesta quinta-feira, no Estádio da Baixada, em Ibirama. O juvenil (Sub-17) começa às 13h30 e o júnior (Sub-20) às 15h30. Os ibiramenses vêm de vitória sobre o Juventus, nas duas categorias. A campanha mesmo com apenas três jogos realizados já é melhor do que no ano de 2013. Em ambas o Atlético não conseguiu vencer, terminando na última colocação.
O técnico Fábio Beninca revelou que a equipe Sub-17 ganhou motivação depois do 1 a 0 em Jaraguá do Sul. “Levamos uma goleada (7 a 0) no primeiro jogo com o Avaí, mas depois o Criciúma com time bem mais forte nos venceu apenas por 1 a 0”. Beninca observou que o diferencial esse ano é que os treinos iniciaram em fevereiro. Para dar mais experiência o time foi inscrito no Campeonato Municipal de Ibirama, categoria livre. “Estamos na quarta colocação com 11 pontos”. O treinador não poderá contar com o zagueiro Lucas e com o atacante Lucas Campos, ambos lesionados.
De acordo com o técnico Jerson Testoni a vitória do Sub-20 deu confiança aos jogadores. “Não merecíamos os resultados contra o Avaí (2 a 1) e com o Criciúma (2 a 0), mesmo considerando a superioridade do time deles”. Ao contrário do juvenil, que tem atletas em sua maioria do Alto Vale do Itajaí, os do júnior vieram de várias regiões. “O time foi formado 10 dias antes do início do campeonato e agora que está começando a se entrosar”. Jersinho não poderá contar com o meia Carioca e com o atacante Cadaval, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo.
Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CAHA