Morreu neste domingo (17), aos 75 anos, o jornalista Eliakim Araújo. Ele estava internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde se tratava de um câncer no pâncreas.
A enfermidade foi diagnosticada há cerca de um mês e o profissional começou a passar por sessões de quimioterapia, mas infelizmente acabou não resistindo devido ao estágio da doença.
Eliakim iniciou sua carreira na televisão em 1983, quando integrou a equipe de jornalismo da Globo. Na mesma época, conheceu a esposa, a também jornalista Leila Cordeiro, com quem em 1986 formou o primeiro casal da TV brasileira a comandar um telejornal, o “Jornal da Globo”.
Poucos anos depois, Araújo teve passagens pela extinta TV Manchete e pelo SBT, onde apresentou o “Aqui Agora” e “Jornal do SBT”. Em 1997, foi para os EUA com a mulher e ancorou um noticiário da CBS por três anos.
Depois, esteve à frente do “Câmera Record News”, da Record News, e atualmente trabalhava com jornalismo online, apresentando um programa com Leila pela internet.
RD1