Globo culpa elenco por fracasso e deve antecipar final de Tomara que Caia

1

Previsto para durar pelo menos 12 semanas e anunciado como o primeiro grande formato original da Globo desde Você Decide, nos anos 1990, o humorístico Tomara que Caia vai pode despedir mais cedo. A direção da Globo já decidiu antecipar seu final para o próximo domingo, dia 19, mas pode voltar atrás. Diretor programas de variedades da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, tenta convencer a cúpula da Globo a manter Tomara de Caia no ar até 4 de outubro, como previsto desde o início. Argumenta que a entrada de Monica Iozzi no último domingo deu novo gás à atração. Monica volta à atração neste final de semana.

Tomara que Caia não chega a ter um desempenho catastrófico no Ibope. Liderou na maioria das edições, sempre seguido de perto por Silvio Santos, que o derrotou em alguns domingos. Suas médias oscilaram entre nove e 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Na avaliação da Globo, o formato é interessante e tinha potencial de dar certo. O que não funcionou foi o elenco. Concluiu-se na emissora que a escalação de atores sem traquejo para o improviso, como Ricardo Tozzi, Daniele Valente e Nando Cunha, comprometeu o sucesso do humorístico interativo.

Essa hipótese foi confirmada no último domingo. Com participação especial de Monica Iozzi, que interpretou uma vizinha barraqueira, o programa viu sua audiência crescer 24% de um domingo para o outro. A média subiu de 9,5 no dia 6 para 11,8 pontos.

Para executivos da Globo, faltou ao elenco de Tomara que Caia mais iniciativa em derrubar o roteiro e rir de si mesmo _como fez Iozzi, que voltará ao programa em seu último domingo.

Oficialmente, a Globo diz que o final de Tomara que Caia está “indefinido”.
Notícias da TV

Você gostaria de comentar?