Em entrevista ao jornal “Extra”, um dos principais nomes do jornalismo atual da TV Globo,Tadeu Schmidt, apresentador do “Fantástico”, falou sobre o novo formato do semanal, cuja estreia acontece no próximo domingo (27).
“Agora não tem mais touchscreen, basta aproximar um pouco a mão para ativar os sensores e movimentar a tela da forma que quiser”, disse, sem revelar mais detalhes: “Já estamos preparando algumas coisas, mas por enquanto é surpresa”.
O apresentador também ressaltou que as mudanças representam o maior momento de sua carreira como jornalista.
“Estou tão empolgado com isso que não penso em outra coisa. É o momento mais animado e feliz da minha carreira. Faço o que mais gosto, apresentar”, explicou.
Tadeu lembrou, ainda, o fato de sempre ser taxado como um ícone na forma de se fazer jornalismo esportivo, por conta de suas crônicas e humor nas reportagens do segmento na Globo.
“Fico orgulhoso quando alguém diz que eu mudei a forma de fazer jornalismo esportivo, mas sei que apenas dei minha contribuição. Antes de mim, Tino Marcos e Marcos Uchôa mudaram os rumos da cobertura esportiva num período. Depois veio Régis Rösing e, depois, eu. Tem ainda o Alex Escobar e o Tiago Leifert, que estão dando as contribuições deles”, finalizou.
RD1