Camila Pitanga revelou ao “Fantástico” neste domingo (18) como foram os momentos de sufoco que passou ao lado de Domingos Montagner, antes de o colega desaparecer e morrer afogado na última quinta-feira (15). Os dois nadavam no rio São Francisco, em Canindé de São Francisco (SE), quando foram surpreendidos com a forte correnteza.
Ainda abalada, a atriz contou que o intérprete de Santo de “Velho Chico” a salvou após não conseguir se mexer no rio. “Ele me salvou e me deu a oportunidade de viver novamente. Ele sabia o que estava acontecendo e, em nenhum momento, segurou o meu braço”, confidenciou, emocionada. “Era uma pessoa generosa”, completou.
Em entrevista à repórter Sônia Bridi, Camila disse que o ator não conseguia nadar e, neste momento, ela gritava por socorro. “Foi muito estranho, porque ele aparentava estar paralisado. Eu acho que alguma coisa o estava segurando e ele não dividiu a real comigo”, afirmou a filha de Antônio Pitanga, que também disparou: “Não sou heroína, nada disso”.
A atriz explicou que, após gravarem cenas pela manhã e almoçarem com a equipe, os dois tentaram convencer Lucy Alves e Gabriel Leone a acompanhá-los, mas acabaram indo sozinhos. “Eu vi o olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda, que eu tive oportunidade de conhecer”, relatou.
Montagner foi velado no sábado (17) no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo, onde o ator nasceu e cresceu.
Futuro da novela
Ao dominical, o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, disse que conversou com Luciana Lima, viúva do ator, sobre a decisão de manter Santo vivo. Para isso ocorrer, o diretor Luiz Fernando Carvalho utilizará uma câmera subjetiva – simulando o olhar de um personagem – em suas filmagens. Com isso, eles vão interagir com a tela, como se estivessem em um diálogo com Montagner.
Ao contrário do que se cogitou, por conta do estado em que ela se encontrava após o ocorrido, Camila Pitanga continuará gravando cenas do folhetim. “Vamos fazer isso em homenagem a ele [Domingos Montagner]”, afirmou a atriz.