Tatuadores expõem produções artísticas na Fundação Cultural de Rio do Sul

Arte e tatuagem se unem em uma exposição na Fundação Cultural de Rio do Sul. A mostra Surrealismo – Desenhos e Pinturas da Tatuagem apresenta, a partir de 9 de março, obras de Thiago Mic e Kelly Guesser Carvalho na Galeria de Arte Arno Georg. A abertura será às 19h30min. A visitação é gratuita e segue até dia 24 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 19h30min.

A exposição é composta por pinturas em tela e desenhos desenvolvidos em diferentes técnicas e suportes e como propostas de tatuagens. Thiago Mic e Kelly Guesser Carvalho trabalham profissionalmente com tatuagem em Rio do Sul, na Poliart Tattoo Studio. A mostra terá ainda a roda de conversa: Do cidadão comum ao artista: a arte acessível do desenho e o desenvolvimento da técnica.

A mostra e a conversa têm o objetivo de desmistificar a ideia de que técnicas de alto nível de desenho e pintura são inacessíveis, além de mostrar que o desenvolvimento técnico depende de estudo e prática. Também colocam em debate a tatuagem como criação com conceitos e técnicas artísticas.

Thiago Mic teve os primeiros contatos com a arte ainda pequeno, quando morava em Curitiba, ao ver os muros da cidade estampados com grafite. O tatuador foi aluno da Fundação Cultural e, nos últimos anos, tem também se dedicado a outras técnicas, como pintura a óleo, desenho em lápis grafite e técnicas mistas. Kelly Guesser Carvalho é natural de Toledo, no Paraná, e reside em Rio do Sul há dois anos. A artista se dedica à pintura em aquarela, óleo, fine line e pontilhismo.

A exposição pode receber turmas de visitantes, com agendamento para monitoria. Informações: (47) 3521 7702.

 

Arte Kelly Guesser Carvalho

Tiago Amado

Você gostaria de comentar?