Rio do Sul recebe Circuito Sesc de Música

Arnou De Melo - foto Daniel Yencken

Rio do Sul é uma das 25 cidades catarinenses que recebem o Circuito Sesc de Música 2015. Entre os dias 5 e 7 de julho, serão realizados os shows das bandas Brass Groove Brasil, Arnou de Melo Quarteto e Os Skrotes na Fundação Cultural, sempre às 20h e com entrada gratuita.

A Brass Groove Brasil, de Florianópolis, toca no domingo, dia 5. Inspirado nas brass bands de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o grupo apresenta composições e arranjos com um toque refinado de instrumentos de sopro e com um ritmo pulsante. A banda iniciou tocando jazz e com o entrosamento nos shows e nos ensaios passou a investir na música brasileira, reunindo influências como funk, baião e samba.

Na segunda-feira, dia 6, é a vez do contrabaixista, produtor e diretor musical Arnou de Melo, de Itajaí, apresentar seu trabalho autoral no show Fantasia – título do seu primeiro álbum – com temas do novo disco Monções.  Arnou de Melo forma o Quarteto com Willian Goe (bateria), Edilson Forte “Tatu” (piano e teclado) e Gledison Zabote (saxofones).

Já a banda Os Skrotes, de Florianópolis, é conhecida pelo chamado instrumental junkie e toca em Rio do Sul na terça-feira, dia 7. Eles apresentam o show Nessun Dorma, de estilo experimental e com mixagem de gêneros distintos como samba, drum’n’bass, punk, jazz, música clássica e metal. O show é realizado como um “workshow”, uma apresentação ao vivo em que os integrantes realizam um bate-papo com o público sobre influências, composição, gravação, experiências profissionais, de formação musical e o uso da internet como ferramenta de divulgação. A banda é formada por Chico Abreu (contrabaixo), Igor De Patta (teclados e sintetizadores) e Guilherme Ledoux (bateria).

O Circuito Sesc de Música é realizado há 13 anos e promove a circulação de bandas catarinenses. A proposta é difundir o que há de melhor e mais contemporâneo na linguagem de música em Santa Catarina. Informações no Sesc Rio do Sul ou no .

Tiago Amado

Você gostaria de comentar?