Artistas plásticos do Alto Vale expõem obras inspiradas na água como elemento artístico para a reflexão. É a mostra Arte na Cidade, promovida pelo SESC Rio do Sul e que tem o tema “[Entre Linhas] o ver líquido no desenho experimentado”. Aberta ontem, dia 1°, a exposição segue até 25 de abril, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Fundação Cultural de Rio do Sul (FCRS).
A mostra, que abriu a programação preparada pela Prefeitura para comemorar os 83 anos da cidade, tem a curadoria da rio-sulense Meg Tomio Roussenq. “Procuramos fazer uma provocação aos artistas com este tema. Esperávamos um bom resultado, o que aconteceu e que só foi possível porque todos abraçaram o projeto”, afirma Meg. O grupo de artistas expositores é formado por: Lu Schaefer, Neri Moretti, Eládio Rohden, Xico Stocker, Sandra Nazário, Marineusa Fossa Bernardy, Marly Bastos Silvestrin, Telma Heloisa Baptista Baumgarten, Anna Paula Moretti e Luis Carlos Vigarani.
Para o superintendente da FCRS, Willian Sieverdt, a exposição é uma forma de valorizar a produção artística local. “A Fundação Cultural e a Prefeitura Municipal apoiam projetos como este, que fomentam e difundem a arte regional. A exposição marca também a reabertura da Galeria de Arte, pois investimos em uma reforma para que também o público seja bem recebido”, destaca.
Exposição Arte na Cidade: “[Entre Linhas] o ver líquido no desenho experimentado”
Até 25 de abril
Local: Galeria de Arte Arno Georg – Fundação Cultural de Rio do Sul
Rua Rui Barbosa, 204 – bairro Budag