Em 2013 o tema que circulará pelo sul do país será Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que trás à tona a força deste compositor de indubitável importância para o desenvolvimento da música no Brasil, que teve reconhecida atuação também com crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegam à 20ª edição.
Os programas apresentam, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais. O Quinteto Brasília apresenta a obra para instrumentos de sopro; o Quarteto Portinari, a obra para cordas; o Octeto do Polyphonia Khorus, a obra para canto coral; e o Duo Cancionâncias, a obra para violão e canto.
1ª ETAPA em Santa Catarina será com o grupo catarinense Octeto do Polyphonia Khoros que se apresentará em Rio do Sul, na Catedral São João Batista neste sábado (15), as 20:00 h.
SINOPSE
”O Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Com repertório eclético, com ênfase na música do século 20 e 21, o grupo regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira mantém um trabalho de excelência na área se destacando no cenário musical do estado de Santa Catarina. Através do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias.
Selecionados a partir do equilíbrio e timbragem de vozes e da experiência camerística com a música contemporânea, o Octeto é formado por uma representação do grupo, e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Léo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha Wiggers De Carli (soprano), Débora Reis de Almeida e Luciana Lira (contraltos).”
Agenda Alto Vale.