O atendimento e as aulas na sede da Fundação Cultural de Rio do Sul, no bairro Budag, serão retomados na terça-feira, dia 27, às 8h. As atividades, que foram interrompidas em função da enchente em Rio do Sul e região, voltarão ao normal nos departamentos e setores de Artes Visuais, Escola de Música, Biblioteca Pública e Arquivo Histórico, além do Museu Histórico e Cultural, no centro. Esses espaços não foram atingidos pela água, mas tiveram seus móveis e demais bens retirados para locais seguros.
O departamento de Artes Cênicas, na sede, permanecerá fechado, já que teve parte de sua área inundada. Também continuam fechadas as Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita, que seguem com acesso limitado ou que estão servindo de depósito de bens públicos e de desabrigados. As aulas do projeto Artesanato nos Bairros, que atende 13 comunidades da cidade, também estão interrompidas por tempo indeterminado devido aos alagamentos.
Eventos cancelados
A exposição Ferro, Formas e Figuras, dos artistas plásticos Luis Carlos Vigarani e Sergio Canale, seguiria até dia 28, na Galeria de Arte, mas foi fechada. A edição do projeto de contação de histórias Se Essa Rua Fosse Minha, programada para dia 31, no bairro Navegantes, também foi cancelada.
Funcionamento da Fundação Cultural de Rio do Sul
Departamentos e setores com atendimento e aulas normais no dia 27/10 (terça-feira), a partir das 8h:
Artes Visuais
Escola de Música
Biblioteca Pública
Arquivo Histórico
Museu Histórico e Cultural
Departamentos e projetos com atividades e aulas ainda interrompidas:
Artes Cênicas
Estações Culturais da Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita
Artesanato nos Bairros
Tiago Amado