Fundação Cultural de Rio do Sul promove Tributo a Renato Russo

tributo_renatorussoPrancheta 2d

O próximo evento da Fundação Cultural de Rio do Sul será o Tributo a Renato Russo. Alunos do departamento de Música sobem ao palco do Espaço Alternativo, na terça-feira, dia 11, às 20h, para apresentarem um repertório de músicas do Legião Urbana e da carreira solo do artista. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

O evento reunirá alunos do projeto Prática em Conjunto, com a participação de professores. O tributo marca o dia em que completam-se 20 anos da morte de Renato Russo. O músico nasceu em 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro. Morou em Brasília e Nova York e, aos 13 anos, voltou à capital federal, onde formou a banda Aborto Elétrico, em 1979. Em 1982, abandonou o grupo e passou a fazer trabalhos solos. Neste período, ficou conhecido como “O Trovador Solitário”.

Renato se uniu a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná (Hoje conhecido como Kadu Lambach) e Paulo ‘Paulista’ Guimarães, ainda em 1982, para formar o Legião Urbana. No ano seguinte, Paulista e Paraná deixaram a formação original e Dado Villa-Lobos assumiu a guitarra. O Legião Urbana lançou o primeiro álbum em 1985. Momentos antes da gravação, o músico Renato Rocha, o “Negrete”, passou a integrar a banda como baixista, posto antes ocupado por Renato Russo. A partir dali, nasceriam discos marcantes e grandes sucessos. Renato Russo morreu em  11 de outubro de 1996.

Tiago Amado

Você gostaria de comentar?