Na noite da última segunda-feira(5), acadêmicos dos cursos de artes visuais, administração e estética da unidade da Uniasselvi em Rio do Sul puderam conferir o curta metragem Olhares, produzido pela A+ Produtora Filmes de Presidente Getúlio.
A produção do filme só foi possível graças ao patrocínio da empresa Manoel Marchetti Indústria e Comércio de Ibirama, através da Lei de Incentivo à Cultura; a Lei Rouanet.
O filme que aborda o tema de doação de órgãos foi totalmente gravado na cidade de Presidente Getúlio com atores da região.
O destaque do filme fica por conta da emoção dos diálogos e o enredo da estória de ficção que leva o público à indagações sobre a vida.
O transplante é, sem dúvida, a tão esperada resposta para milhares de pessoas com insuficiências orgânicas terminais ou cronicamente incapacitantes. É, sem dúvida, um procedimento médico com enormes perspectivas, porém impossível de ser executado sem o consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.
Ao final da sessão, onde foi exibido o filme e o making of, os acadêmicos puderam fazer perguntas ao roteirista e diretor Ronildo Garcia, ao diretor e produtor Luiz Cunha e à atriz e professora Deise Bento.
O filme esta sendo distribuído gratuitamente para as escolas da região e já se encontra inscrito em festivais pelo país.