O Teatro Embaixo da Ponte é o espaço para o cinema esta semana em Rio do Sul. O projeto Cinearte promove a Mostra de Cinema Americano John Ford, que iniciou ontem, terça-feira(22) com a exibição do filme “Médico e Amante”. Nesta quarta-feira(23) é a vez do longa-metragem “O Homem que Matou o Facínora”, às 19:30 h.
As exibições seguem até dia 27, domingo, sempre com entrada gratuita, já que a mostra é uma ação do SESC e integra a programação dos 83 anos de Rio do Sul promovida pela Prefeitura Municipal.
O teatro fica embaixo da Ponte Curt Hering, junto ao Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF).
Apesar de ser referência no gênero faroeste, John Ford dirigiu filmes com diferentes temáticas. Exemplo disso é o filme “Médico e Amante”, um drama da década de 30 que conta a história de um médico que investiga um surto de peste, tendo que decidir as prioridades para o uso de uma vacina. Como perdeu a esposa recentemente, ele começa a se interessar por uma rica dama. A obra rendeu cinco indicações ao Oscar ao diretor, inclusive o de melhor filme.
Já “O Homem que Matou o Facínora” é um longa-metragem de 1962. A história se passa em uma cidade do Velho Oeste, para onde se dirige um senador em função do velório de amigo vaqueiro. Ao ser entrevistado por um repórter, o senador começa a contar que sua fama começou quando ainda era um advogado recém-formado e tentava deter um perigoso pistoleiro.