Vento forte, mar agitado e declínio na temperatura nesta quinta (16) e geada na sexta (17)

download

No decorrer desta quinta-feira, a nebulosidade diminui gradativamente em com a chegada de uma nova massa de ar frio e seco, de origem polar, e a temperatura declina acentuadamente.

Atenção para o mar: o vento sudoeste/sul moderado com rajadas fortes de 60 a 80km/h deixa o mar agitado no Litoral de SC, com picos de onda de 2.5 a 3.5m, com risco para navegação de pequenas e médias embarcações.

Frio: na madrugada de sexta-feira voltam a ocorrer temperaturas negativas em algumas cidades do Planalto Sul e há previsão de geada nas áreas altas do Estado. Desta vez, ao contrário da semana passada, o frio não vai durar muito tempo devido ao rápido deslocamento da massa de ar frio para o oceano.

A próxima onda de frio polar, desta vez com maior intensidade e duração, deve chegar a partir do dia 22, com previsão de frio intenso entre os dias 25 a 28 de maio.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Mar agitado: Perigo para as atividades de pesca e navegação de pequenas embarcações.

Geada: Produtores rurais nas áreas de risco devem adotar meditas preventivas.

Frio: Atenção com população mais vulnerável, como moradores de rua, idosos e crianças.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816.

Pin It
Você gostaria de comentar?