Variação de nuvens com aberturas de sol em Santa Catarina

Terça-feira (31/05):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros pela manhã na maioria das regiões, com chuva fraca no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia ocorre variação de nuvens com aberturas de sol em boa parte do Estado.

Temperatura: mais elevada durante o dia.

Vento: oeste a sudoeste, fraco.

Sistema: sistema de alta pressão e jato subtropical influenciando SC.

 

Quarta-feira (01/06):

Tempo: mais nuvens e condições de chuva no decorrer do dia no Planalto Norte e Litoral Norte, se estendendo ao Vale do Itajaí, Meio Oeste e Oeste. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol. Na Grande Florianópolis há chance de chuva fraca à noite.

Temperatura: pequena elevação.

Vento: oeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado e jato subtropical influenciando SC.

 

Quinta e Sexta-feira (02 e 03/06):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros no início da manhã em boa parte do Estado, com presença de sol entre algumas nuvens em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura: em declínio acentuado, com mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com condições de geada na madrugada de sexta.

Vento: oeste a sudoeste/sudeste, fraco a moderado.

 

Sábado (04/06):

Tempo: presença de sol entre algumas nuvens com pancadas de chuva entre a tarde e noite na maioria das regiões.

Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, com mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com condições de geada.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 05 a 15 de junho de 2016

No dia 05 há previsão de chuva no setor norte do Estado, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná, devido ao avanço de uma frente fria.  Depois disso, o tempo volta a ficar mais firme com temperatura baixa em Santa Catarina, com o avanço de uma nova massa de ar frio e seco de origem polar. Entre os dias 10 e 12 outra frente fria deve passar pelo Sul do Brasil, provocando chuva.

Gilsânia Cruz– Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?