Urupema registra a temperatura mais baixa de 2016 em Santa Catarina

Com -4,3ºC e geada, a cidade de Urupema registrou a temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina até agora. Na madrugada desta quinta-feira (19), Bom Jardim da Serra marcou -3,5ºC, São Joaquim, -1,7ºC e Lages, -0,3ºC. Este é o terceiro dia consecutivo que cidades da Serra têm negativas.

“Ao longo da manhã a temperatura sobe um pouco trazendo um dia mais agradável em boa parte das cidades que terão uma tarde com 17 a 20ºC, ficando a Serra com 12 a 15ºC”, afirma Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

Um turista de Minas Gerais resolveu se arriscar e passear por Urupema no dia mais frio do ano apenas com camiseta.

“Frio a gente tá passando, mas a gente veio buscar justamente o frio, essa sensação. Visitar a Serra, sentir realmente o que é passar o frio aqui. Por isso que eu vim assim”, contou Ruanemberg Marques à RBS TV.

A quinta-feira tem tempo seco em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, o dia deve ser de sol entre nuvens em todas as regiões.

Pelo terceiro dia consecutivo, Serra amanheceu com temperaturas negativas (Foto: Luiz Carlos Siqueira de Oliveira/Divulgação)

Sexta-feira com mudanças
Na sexta (20) o sol aparece pouco pelo estado porque terá muita nebulosidade em todas as cidades. No período da manhã poucas áreas poderão ter chuva, mas no decorrer do dia há previsão de instabilidade para todas as regiões com destaque para o Oeste, Norte e Vale do Itajaí”, diz Puchalski.

As temperaturas não baixam tanto no amanhecer, mais na Serra, ficando o turno da tarde com 17 a 20ºC em boa parte das cidades e de 14 a 16ºC da Serra ao Oeste.

“A mudança do tempo na sexta mostra que essa segunda massa de ar frio do outono irá se afastar e as temperaturas no sábado e no domingo não serão tão baixas ao amanhecer como vem fazendo. Não há nem previsão de temperatura negativa”, afirma o meteorologista.

Urupema também teve geada nesta quinta-feira (19) (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)
Urupema tem o dia mais frio do ano até agora em SC (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
Pin It
Você gostaria de comentar?