Terça-feira de sol e calor em SC

Terça-feira (06/12):

Tempo: firme com predomínio de sol.

Temperatura: elevada em todas as regiões, mais alta com máximas próximas e acima de 30°C no Oeste e Litoral.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (07/12):

Tempo: sol e calor em boa parte do dia, em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com trovoadas, sobretudo do Planalto ao Litoral.

Temperatura: alta.

Vento: sudeste com variações de leste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil, com formação de núcleos de instabilidade durante a tarde, em SC.

 

Quinta-feira (08/12):

Tempo: muitas nuvens com chuva persistente na maior parte do dia e mais intensa, começando pela manhã, no Oeste e Meio Oeste onde os volumes podem chegar a 80 e superar este valor em algumas localidades. Do Planalto ao Litoral a chuva cega no período da tarde, com volumes entre 30 e 40 mm. Há risco de temporais isolados, com descarga elétrica, rajadas de vento forte e queda de granizo.

Temperatura: em elevação, com sensação de ar abafado.

Vento: leste/nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

 

Sexta-feira (09/12):

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em todas as regiões com a intensificação de áreas de baixa pressão (cavado) sobre SC. Persiste a condição de temporais isolados, com chuva moderada por alguns momentos, descarga elétrica e rajadas de vento forte.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

 

Sábado (10/12):

Tempo: Sol com pancadas isoladas de chuva à tarde no Oeste. No Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul aberturas de sol com mais nuvens à tarde. Da Grande Florianópolis ao norte encoberto com chuva em boa parte do dia, principalmente no Litoral Norte, devido a um sistema de baixa pressão no litoral do PR e de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, passando a noroeste no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada e rajadas, mais fortes no Planalto e Litoral.

 

TENDÊNCIA de 11 a 21/12 de 2016

Na maior parte do período o sol aparece com frequência, com pancadas rápidas e muito isoladas de chuva, típicas de primavera, em SC. Entre os dias 18 e 19 áreas de instabilidade permanecem sobre o PR e SC mantendo condições de chuva para SC, especialmente em áreas de divisa entre estes estados.

Marilene de Lima – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?