Terça e quarta-feira com chuvas de verão em SC

Terça-feira (05/12):

Tempo: ensolarado pela manhã em boa parte de SC, com mais nuvens e chuvisco isolado no Litoral Sul. No decorrer da tarde variação de nuvens com sol, pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todas as regiões.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste, com variações de leste no Oeste e Meio Oeste e variações de sudeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil e corrente de jato em altos níveis da atmosfera. Durante a tarde formação de núcleos isolados de instabilidade devido ao calor.

 

Quarta-feira (06/12):

Tempo: sol com variação de nuvens na maior parte do dia, com pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite, em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil e corrente de jato em altos níveis da atmosfera influenciando o Litoral Sul. Durante a tarde formação de núcleos isolados de instabilidade devido ao calor.

 

Quinta-feira (07/12):

Tempo: mais nuvens com chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul, devido à intensificação de áreas de baixa pressão sobre o Sul do Brasil. Na Grande Florianópolis chuva fraca no início da manhã, com variação de nuvens e chuva entre a tarde e noite em todas as regiões.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira e sábado (08 e 09/12):

Tempo: sol com variação de nuvens em todas as regiões. Entre a tarde e noite pancadas de chuva isolada com trovoada do Planalto ao Litoral.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: sudeste, com variações de nordeste na sexta-feira e de leste no sábado, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 10 a 19 de dezembro de 2017

Maior parte do período com temperatura elevada devido ao predomínio do ar seco, com pequena chance de pancadas de chuva muito isoladas, e pouco significativas, devido ao calor – típicas de verão -. Entre os dias 18 e 19/12 chuva mais significativa para todas as regiões, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto catarinense, devido ao avanço de uma nova frente fria.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Pin It
Você gostaria de comentar?