Tempo muda e quarta-feira deve ser chuvosa em Santa Catarina

Amanhecer em Presidente Getúlio - Foto: Luiz Cunha|Tv Imagem Net

Amanhecer em Presidente Getúlio – Foto: Luiz Cunha|Tv Imagem Net

A quarta-feira (9) deve ter mudanças com relação ao tempo nos últimos dias em Santa Catarina. O dia deve ser chuvosa, que se espalha pelo estado gradativamente ao longo do dia.

“Teremos a diminuição gradativa da pressão do ar, que irá dar origem a um novo ciclone sobre o oceano a partir de quinta-feira (10). Esse comportamento está associado a formação de nuvens carregadas”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

O Oeste catarinense tem chuva a qualquer hora. As demais regiões têm nuvens que ainda permitem aberturas de sol, mas com chuva entre tarde e noite.

“No processo de formação do ciclone normalmente temos chuva forte e/ou temporais, especialmente para Oeste, Serra e Sul”, diz o meteorologista.

As temperaturas não sobem muito no Oeste, ficando entre 22ºC e 24ºC. Na maioria das cidades do estado, as máximas variam entre 27 e 30ºC.

Condições do mar
“Esse novo ciclone no mar não deverá trazer ondas e ressaca tão grandes quanto o ciclone da semana passada, mas mesmo assim não se aconselha navegação de pequeno porte entre quinta e sexta, sobretudo devido ao vento mais forte sobre o mar que o sistema deverá provocar”, explica o meteorologista.

Pin It
Você gostaria de comentar?