Tempo melhora no fim de semana

Quarta-feira (11/10):

Tempo: No Meio-Oeste (áreas próximas à divisa com o RS), Planalto Sul e Litoral Sul, chuva mais persistente. Nas demais regiões, pancadas de chuva isolada, com maiores aberturas de sol no oeste e norte de SC. Condições altamente favoráveis para descarga elétrica.

Temperatura: tempo abafado com temperatura mais elevada no oeste e norte.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no Paraguai estendendo-se para o Sul do Brasil. Frente fria no mar, altura de SC. Elevados índices de calor e umidade direcionados ao sul do Brasil.

 

Quinta-feira (12/10):

Tempo: No sul de SC, chuva mais persistente. Nas demais regiões, pancadas de chuva especialmente à tarde e noite. Condições altamente favoráveis para descarga elétrica.

Temperatura: tempo abafado com temperatura mais elevada no oeste e norte.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no Paraguai estendendo-se para o Sul do Brasil. Elevados índices de calor e umidade direcionados ao sul do Brasil.

 

Sexta-feira (13/10):

Tempo: maiores aberturas de sol em SC, com chuva à tarde e noite. Chuva mais persistente do oeste ao sul do Estado, devido ao deslocamento de uma baixa pressão do Paraguai em direção à costa. Condições altamente favoráveis para descarga elétrica.

Temperatura: tempo abafado com temperatura mais elevada no norte.

Vento: noroeste virando para sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Sábado (14/10):

Tempo: O tempo começa a melhorar no Estado, com chuva mais isolada e com menores volumes. No Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva isolada com períodos de abertura de sol. No sul de SC e Grande Florianópolis, chuva isolada melhorando entre a tarde e noite.

Temperatura: diminui no final do dia com o avanço de uma alta pressão para o sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

 

Domingo (15/10):

Tempo: sol com algumas nuvens, devido ao predomínio de uma alta pressão com centro no oceano, dominando o sul do Brasil.

Temperatura: mais baixa na madrugada.

Vento: sul no litoral, e de sudeste/nordeste no interior, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 16 a 25 de outubro de 2017

 

Predomínio de sol no início do período. A partir do dia 19/10, a chuva volta a ser frequente em SC com tempo abafado, acumulando elevados totais no período, especialmente no oeste do Estado.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?