Temperatura baixa e geada nos próximos dias, em SC

Terça-feira (18/07):

Tempo: firme com céu claro, ensolarado, em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa, com pouca elevação.

Vento: sul com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste, e com variações de sudoeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h, diminuindo gradativamente no decorrer do dia.

Sistema: alta pressão (massa de frio polar) no Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (19/07):

Tempo: segue firme, com nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, com sol em todas as regiões SC.

Temperatura: baixa em todo o Estado. Mínima negativa com geada ampla nas áreas altas do Oeste aos Planaltos e nas partes altas da Grande Florianópolis Serrana; com geada isolada no Alto e Médio Vale do Itajaí e Litoral catarinense.

Vento: sudeste a leste, fraco.

Sistema: alta pressão (massa de frio polar) do Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (20/07):

Tempo: formação de nevoeiros isolados na madrugada e no período noturno, com predomínio de sol e poucas nuvens no decorrer do dia em SC.

Temperatura: madrugada de temperatura baixa em todo o Estado, com formação de geada especialmente no Planalto e áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No decorrer do dia a temperatura sobe gradativamente.

Vento: leste, passando a nordeste no decorrer do dia, fraco.

 

Sexta-feira e sábado (21 e 22/07):

Tempo: presença de sol, com mais nuvens à tarde, especialmente no Litoral Norte e Grande Florianópolis. Formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer.

Temperatura: em elevação, Na madrugada e amanhecer temperatura baixa com geada nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul.

Vento: nordeste, fraco.

 

TENDÊNCIA de 23 de julho a 01 de agosto de 2017

Período com tempo firme, sem chuva e marcado pelo predomínio de ar seco em SC. Neste período a temperatura estará mais elevada (veranico) devido a uma condição de bloqueio atmosférico que impede o avanço de frentes frias por SC..

Marilene de Lima – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?