Tarde de sábado e domingo com chuva e temporais isolados em Santa Catarina

Sábado (28/05) com previsão de chuva moderada a forte e risco de temporais isolados no Oeste e Meio Oeste, com acumulado médio de 40 a 60 mm e pontuais maiores em algumas localidades. Maior parte do dia com muitas nuvens e, especialmente no período noturno um sistema de baixa pressão no oeste do PR e de SC, provoca chuva em todas as regiões, sobretudo no Oeste, Meio Oeste e Planalto. Nas demais regiões a chuva ocorre com menos intensidade entre a tarde e noite, com valores previstos de 10 a 20 mm.

No domingo (29/05) a chuva persiste na madrugada, manhã e parte da tarde, podendo ser mais forte com risco de temporais isolados, no Meio Oeste, Planalto e Litoral. O acumulado médio previsto varia de 30 a 50 mm com pontuais maiores em algumas localidades. A chuva diminui no decorrer da tarde e noite.

A instabilidade traz risco de temporal com descarga elétrica (raios), devido a áreas de baixa pressão no sábado, com formação de uma frente fria em SC ligada a um ciclone extratropical no litoral do RS no domingo.

Marilene de Lima – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?